Volkswagen Polo
Design
O Polo até parece coisa de cinema.
Os faróis de perfil baixo conferem a ele uma aparência mais
concentrada, voltada para a frente. Uma linha lateral dupla em forma de flecha
é sua marca registrada. Com a superfície levemente alargada, ela termina com um
corte afilado para baixo. A linha dupla mais acima começa na coluna “C” e se
projeta visualmente para os para-lamas dianteiros.
Iluminando tudo à frente, os faróis dianteiros ganham
destaque nesta nova versão. Com design mais agressivo, proporcionam ao carro
muito mais presença e modernidade. A lanterna traseira, por sua vez, chama a
atenção com sua assinatura marcante, promovendo uma pegada jovem, perfeita para
quem busca mais modernidade no carro.
Performance
As versões Comfortline e Highline contam com a tecnologia do
motor "200 TSI". Os 200 Nm de torque, o maior da categoria, são os
responsáveis pela sensação de high performance e deslocamento (quando o corpo
“cola” no banco nas retomadas de velocidade). Isso garante esportividade,
prazer ao dirigir e segurança para realizar ultrapassagens e superar subidas
íngremes com facilidade.
A nova transmissão automática de seis velocidades (disponível
nas versões TSI) se caracteriza pela suavidade nas arrancadas e trocas rápidas.
Possui, também, a opção de trocas manuais sequenciais Tiptronic, operada por
meio da alavanca de transmissão ou pelas aletas no volante, juntamente com o
modo de acionamento esportivo.
Tecnologia
O painel digital apresenta informações de navegação em uma
tela de 10,25 polegadas. Sua resolução permite gráficos extremamente precisos e
de alta qualidade. O sistema Discover Media (disponível na versão Highline) proporciona
conectividade avançada com smartphones por meio do App-Connect. Com tela
touchscreen de oito polegadas e sensor de aproximação, oferece ampla
interatividade, com várias opções de informação e entretenimento, além de
visual moderno e tecnológico. Permite conexão Bluetooth para até dois celulares
e possui três entradas USB. O Novo Polo possui ainda câmera de ré, ar
condicionado do tipo Climatronic, chave eletrônica de ignição, volante multifuncional,
Park Pilot, entre outros.
Suspensão dianteira | Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal. |
Suspensão traseira | Suspensão tipo eixo de torção, roda tipo semi-independente e molas helicoidal. |
Largura (mm) | 1751 |
Ocupantes | 5 |
Porta-malas (L) | 300 |
Tanque (L) | 52 |
Direção | Elétrica |
Tração | Dianteira |
Combustível | Bi-combustível (G/A) |