Condições Especiais
Volkswagen Amarok
Design
A nova Amarok prova que o 4x4 mais imponente também é o mais tecnológico. Quem olha de fora e vê esse carro bruto, que encara qualquer obstáculo, não imagina que ele também foi feito para o conforto. O prazer de se estar dentro dela se deve ao amplo espaço interno somado ao elegante acabamento, à acessibilidade dos comandos e à praticidade dos diversos compartimentos. Os novos bancos oferecem o máximo de conforto e ajustes por controle elétrico. Desempenho
Equipada com tecnologia 2.0 TDI Biturbo diesel e sistema de injeção Common Rail de alta performance, a Amarok entrega alto torque em baixas rotações, mostrando toda a sua força para encarar qualquer desafio. Tudo isso graças aos dois turbocompressores independentes – exclusividade da Amarok no mercado brasileiro – que complementam o conjunto, gerando 180 cv de potência. Na prática, isso se traduz em excelente dirigibilidade on e off-road, nas estradas ou no trânsito do dia a dia, mesmo com a caçamba carregada. Tecnologia
Além do design e desempenho, a Amarok ainda oferece itens de tecnologia especialmente voltados para o conforto, proporcionando ao motorista e aos passageiros a mesma sensação de se estar em um carro de passeio. Os faróis bixênon com luz de condução diurna (DRL) em LED deixam a Amarok ainda mais esportiva, e você ainda mais seguro para dirigir, a qualquer hora do dia. Possui câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, volante multifuncional, CD-player, sistema de navegação integrado, Bluetooth, tela touchscreen de 6’3” com navegação e app-connect.
A nova Amarok prova que o 4x4 mais imponente também é o mais tecnológico. Quem olha de fora e vê esse carro bruto, que encara qualquer obstáculo, não imagina que ele também foi feito para o conforto. O prazer de se estar dentro dela se deve ao amplo espaço interno somado ao elegante acabamento, à acessibilidade dos comandos e à praticidade dos diversos compartimentos. Os novos bancos oferecem o máximo de conforto e ajustes por controle elétrico. Desempenho
Equipada com tecnologia 2.0 TDI Biturbo diesel e sistema de injeção Common Rail de alta performance, a Amarok entrega alto torque em baixas rotações, mostrando toda a sua força para encarar qualquer desafio. Tudo isso graças aos dois turbocompressores independentes – exclusividade da Amarok no mercado brasileiro – que complementam o conjunto, gerando 180 cv de potência. Na prática, isso se traduz em excelente dirigibilidade on e off-road, nas estradas ou no trânsito do dia a dia, mesmo com a caçamba carregada. Tecnologia
Além do design e desempenho, a Amarok ainda oferece itens de tecnologia especialmente voltados para o conforto, proporcionando ao motorista e aos passageiros a mesma sensação de se estar em um carro de passeio. Os faróis bixênon com luz de condução diurna (DRL) em LED deixam a Amarok ainda mais esportiva, e você ainda mais seguro para dirigir, a qualquer hora do dia. Possui câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, volante multifuncional, CD-player, sistema de navegação integrado, Bluetooth, tela touchscreen de 6’3” com navegação e app-connect.
Suspensão dianteira | Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal. |
Suspensão traseira | Suspensão tipo eixo transversal (beam), roda tipo rígida e molas feixe de lâminas. |
Altura (mm) | 1834 |
Comprimento (mm) | 5254 |
Entre-eixos (mm) | 3097 |
Largura (mm) | 1944 |
Ocupantes | 5 |
Peso (kg) | 2185 |
Tanque (L) | 80 |
Câmbio | Automática de 8 marchas |
Direção | Hidráulica |
Tração | 4x4 |
Combustível | Diesel |
Motorização | 3.0 |
Potência (cv) | 225 |
Torque (kgf.m) | 57,2 |
Motor/Performance
Combustível
Diesel
Diesel
Consumo cidade (km/L)
8,4
8.4
Consumo estrada (km/L)
8,8
8.8
Motorização
3.0
3.0
Potência (cv)
225
225
Torque (kgf.m)
57,2
57,2
Mecânica
Câmbio
Automática de 8 marchas
Automática de 8 marchas
Direção
Hidráulica
Hidráulica
Tração
4x4
4x4
Dimensões
Altura (mm)
1834
1834
Comprimento (mm)
5254
5254
Entre-eixos (mm)
3097
3097
Largura (mm)
1944
1944
Ocupantes
5
5
Peso (kg)
2185
2185
Tanque (L)
80
80
Chassi/Suspensão
Suspensão dianteira
Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
Suspensão traseira
Suspensão tipo eixo transversal (beam), roda tipo rígida e molas feixe de lâminas.
Suspensão tipo eixo transversal (beam), roda tipo rígida e molas feixe de lâminas.